24 de ago. de 2009

A Separação dos meus pais (ParteII)


O segundo motivo que dificultou lidar com a separação deles foi o fato da minha mãe não ter aceitado a separação e transferiu sua mágoa e frustação a seus filhos, era proibido tocarmos o nome dele (pai) em casa e se falássemos qualquer coisa a favor dele, era briga para o dia inteiro, ninguém nunca terá idéia do que eu passei, de repente me vi sozinha no mundo, minha mãe saindo quase todas as noites e chegando embriagada gritando e chorando, muitas mães escondem que estão com problemas dos filhos, muitas mães choram escondido para não preocupá-los, muitas mães na verdade querem tomar para si os problemas dos filhos, a minha mãe definitivamente não é uma delas.
Nessas saídas a minha mãe conheceu um homem, ele bebia igual ela ou até mais que ela e após umas visitas ele já estava morando em casa, não é difícil imaginar que os meus problemas dobraram, agora além de lidar com a minha mãe chegando sempre embriagada eu presenciava as brigas diárias dela com o seu novo companheiro. Por esse motivo minhas brigas com ele também passaram a ser diárias eu brigava com ele para defendê-la e ela brigava comigo por eu ter brigado com ele. Quando eu falo que tive todas e as melhores desculpas eu realmente as tive mas apesar de todos esses problemas após fazer o curso de informática, abriram inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos no Florestan Fernandes eu me inscrevi para Auxiliar Administrativo e passei, eu estudava na escola das 7 às 12hs depois ia para o Florestan das 13 às 17hs de segunda a quinta...

3 comentários:

Unknown disse...

apesar de tudo oque passou, te vejo linda e feliz, pq não! te adoro e só quero sua felicidade! um mega beijo! TATi

Unknown disse...

Futura Drª, fiquei emocionada com suas fases dolorosas, mas acredite, continue levantando esta bandeira de coragem e persistência que as carrega desde o momento que resolveu mudar a sua vida...Vc é vencedora!!!!!!!!!!
bjs de sua nova colega
Deina

Eduardo disse...

Oi Sil, que legal seu breve comentario de sua pequena, ainda, trajetoria, sabe que torco por ti e espero que jamais me esqueca pois es especial pra mim. Muito boa sorte e felicidades em sua profissional e pessoal, adoro falar com vc mas ve se liga ne po?! rss
Bjao de seu amigo, Duuuuuuu