2 de ago. de 2009

Meu primeiro ano escolar


Na primeira série escolar com sete anos eu ia até a metade do caminho e voltava pra casa, até mesmo quando o meu pai que na época não tinha habilitação emprestava seu carro (fuscão rs) para um amigo habilitado me levar, cada dia eu "matava" um parente da professora até que a minha mãe estava indo trabalhar e se encontrou com uma amiga mãe de uma colega de classe e comentou com ela: “Sua filha não vai pra escola e ainda leva os amiguinhos juntos” ela disse isso porque enquanto voltava para casa eu ia falando para quem encontrava na rua que não tinha aula. Minha mãe voltou pra casa e me levou na escola, estava tendo aula, a professora mostrou o meu diário era setembro e eu praticamente não tinha presença nem no mês anterior e poucas presenças no mês atual...minha professora Lúcia falou para a minha mãe que teria grandes chances de repetir de ano por falta, quando eu ouvi aquelas palavras eu senti como se uma montanha estivesse desabando em minha direção, chegamos em casa a minha mãe me levou para o quarto dela e do meu pai, ele estava dormindo pois sempre trabalhou de noite ela o acordou e disse todo o ocorrido desde o encontro com sua amiga sentido o trabalho até a conversa com a minha professora, eles trocaram poucas palavras entre si enquanto eu estava sentada na ponta da cama deles, não lembro sobre o que conversaram...meu pai perguntou o porquê eu não estava indo a escola. Quando eu ia para a escola eu me sentia muito sozinha, sentia um vazio, e um medo muito estranho de perde o meu pai, eu mal chagava na escola sentia saudade, falta dele...após explicar o que sentia meu pai me disse que eu poderia ir à escola tranqüila pois ele iria ficar bem e que eu nunca iria perdê-lo...Chegou o final do ano. Eu passei de ano e decidi que estudar seria o meu passaporte para uma vida financeira melhor.

Um comentário:

Unknown disse...

EU SEMPRE SOUBE Q VC ERA ESPECIAL.... AGORA EU TENHO CERTEZA.... ADOREI O SEU POST E VI O QTO PREOCUPADA COM A FAMILIA E SEU FUTURO VC EH E SEMPRE FOI.PARABENS PELA AMIGA MARAVILHOSA QUE VC EH!
BEIJOS!!!