26 de jul. de 2009

A vida é feita de escolhas


Eu não sabia o que eu queria, mais sabia o que eu não queria. E aquela vida aquele mundo eu não queria. Eu sabia que existia um mundo diferente daquele, pois eu via nas novelas, nos filmes, pessoas bem sucedidas, com carros, mansões, poder, amor, amigos, dinheiro, pessoas bonitas e pessoas felizes. Acredite nas novelas também, tudo na vida depende do seu ponto de vista, você pode sentir raiva daquele rapaz que anda de Ferrari e acha-lo um metido ou parabenizá-lo e pedir umas dicas de como ser bem sucedido, o fato é que é muito mais fácil dizer que o outro teve sorte do que dizer que você fracassou, acho importante lembrar que não só nas novelas mas na televisão em geral existe muitas armadilhas, não sei se você já percebeu mas o pobre é o honesto, o bolzinho igual o seu pai e o meu, já o rico é sempre o bandido, o que tem doenças, o mal amado e o malvado da trama.
Sabe aquela história do copo esta meio cheio ou meio vazio? Alguns vão ficar sentindo inveja e desejando que o vizinho, o “playboy”, que o chefe enfim que o “rico” perca tudo, mas o certo é ir neles e perguntar: Como você fez para conseguir esse emprego tão concorrido? Qual o segredo para ter uma empresa tão bem de sucedida? Como você fez para comprar este carro? Parabéns pelos 25 anos de casado diga-me qual o segredo? A sorte pode aparecer, mas se você não estiver preparado, para nada vai lhe servir...

Nenhum comentário: