11 de set. de 2010

A importância de saber identificar e seguir um bom conselho (Parte III)

Não vou ser pretensiosa a ponto de dizer que com “apenas” o meu pensamento positivo surgiu o PROUNI (Programa Universidade Para Todos) , mas quando sonhei em fazer faculdade muito tempo atrás, sabia que precisaria e só conseguiria estudar ganhando uma bolsa de estudo, imagina se eu não tivesse estudado achando que não teria uma oportunidade, a “sorte” apareceria, mas eu não estaria preparada. É um dos pouco programa em que o Governo ensina a pescar ao invés de apenas dar o peixe. (Bem ainda não é o momento de fazermos debates, continuamos minha historia). Sem nenhuma experiência nos processos, sem saber como escolher as escolas, inscrevi-me nas em cincos universidades, todas para o curso de Economia por não ter experiência e por falta de orientação, não me atentei a nota mínima (tirada na prova do ENEM) que cada escola exigia, entre outros erros como não analisar a localização das Universidades...

Nenhum comentário: